28/04/2011 | Qualificação

Curso de mecânica abrange motos com injeção eletrônica

Sest Senat é a primeira instituição a realizar curso sobre o assunto em Petrolina (PE).

 

Curso de mecânica abrange motos com injeção eletrônica


Com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional, o Sest Senat Petrolina realiza o curso de Mecânica de Motos com Injeção Eletrônica. Com duração de 250 horas de aulas teóricas e práticas, o curso aborda temas como sistemas de injeção eletrônica, elétrico e de motor.

De acordo com o diretor da instituição, Marcílio Cavalcanti, o Sest Senat é a primeira entidade a realizar o curso na região. “O crescimento de motos em Petrolina e Juazeiro é equivalente a mil motos por mês, as oficinas locais não dão conta da agilidade mecânica. A demanda por profissionais qualificados é muito grande”, explica o diretor. O curso é o mais procurado pelos jovens da região.

“As motos precisam de manutenção semanal, a cada mil quilômetros rodados é necessário uma revisão e a região não dispõe de profissionais com esta agilidade”, destaca o instrutor Francisco Ferreira.

Tendo como público alvo jovens desempregados procurando qualificação profissional, 90% dos alunos que participam do curso são absorvidos pelo mercado de trabalho ou montam seu próprio negócio. "Agora sim eu encontrei um curso que valeu a pena, de alta qualidade e que me mostra o passo a passo, relacionando a teoria com prática”, comenta o aluno Valclécio Macedo.

Ministrado nos turnos matutino e noturno e finais de semana, o curso é dividido em cinco módulos e aborda, também, temas relacionados à qualidade no trabalho, relacionamento interpessoal, administrativa e prevenção de acidente (CIPA).

 

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.