21/09/2011 | Ação Social

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz começam no dia 3 de outubro

Objetivo é preparar profissionais para ingresso no mercado de trabalho.

 

Os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho terão uma grande ajuda do Sest Senat de Jacareí. A partir do dia 3 de outubro a unidade abre as inscrições para os cursos do programa Jovem Aprendiz.

Serão 75 vagas divididas em três turmas para cursos de Gestão Logística com Programação de Frota e Auxiliar Administrativo. Os interessados devem ter de 14 a 19 anos e já ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

Para fazer a matrícula, é necessário se cadastrar junto ao Senat, localizado no bairro Rio Abaixo, em Jacareí, levar a declaração de matrícula escolar atualizada e assinada pelo diretor da escola, foto 3x4, carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. A unidade pode ser procurada de 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

As aulas terão início no dia 16 de janeiro do próximo ano. Segundo o Ministério do Trabalho, 60% dos alunos que fazem o curso são contratados logo após o término do programa ou até mesmo antes de sua conclusão.

Para mais informações, envie um e-mail para jeansantos@sestsenat.org.br.
O telefone para contato é o (12)  2127-7711.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.