17/10/2011 | Eventos

Festival de coro destaca talento de jovens cantores gaúchos

Aproximadamente 200 cantores participaram do evento, que emocionou o público.

 

O Sest Senat de Bento Gonçalves (RS) promoveu, no final de setembro, o 1º Festival de Coros da unidade. Apresentaram-se 200 candidatos, jovens cantores que mostraram mais este talento. O principal objetivo deste festival foi valorizar a arte do canto em suas diversas formas, resgatando e divulgando a cultura entre as crianças e adolescentes, além de proporcionar a integração com grupos de outros municípios como Garibaldi, Putinga, São Marcos.

O evento reuniu cantores, familiares, amigos e convidados. Os coros realizaram apresentação na seguinte ordem: pequenos cantores do Centro Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente (Ceacri) Sest Senat, pequenos cantores do Ceacri AABB, Canarinhos de São Marcos, Canarinhos de Garibaldi, Coro Infantil da Escola José Farina, Meninos Cantores de Putinga e, encerrando as atividades, os cantores de Bento Gonçalves. Todos foram regidos pelo maestro Celso Fortes e cada um apresentou três peças.

Os jovens encantaram o público presente. Foi uma oportunidade para que tivessem esse talento reconhecido, chegando emocionar visivelmente alguns dos espectadores. Também vale ressaltar a oportunidade que os cantores tiveram para serem reconhecidos pelo seu canto.

O Sest Senat de Bento Gonçalves agradece o apoio de parceiros como o Restaurante Sanel, Ceacri Sest Senat, Ceacri AABB, AABB Comunidade, Arts Fortes, Fundo da Criança e do Adolescente de Bento Gonçalves.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.