31/05/2012 | Qualificação

Sest Senat de Lajeado (RS) treina motofretistas para entrega de mercadorias

Para informações sobre novas turmas, basta entrar em contato com o Sest Senat.

 

Sest Senat de Lajeado (RS) treina motofretistas para entrega de mercadorias

O Sest Senat de Lajeado (RS) concluiu, no final do mês, o treinamento da turma de 17 motofretistas profissionais em entrega de mercadorias. O curso foi ministrado pelo instrutor Marcio José Canto da Silva.

O curso atende às exigências da Resolução n° 350 de 14 de junho de 2010, que institui o curso especializado obrigatório a profissionais em transporte de passageiros (motofretista) e em entrega de mercadorias (motofreteistas) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

Motofrete é o nome dado ao transporte remunerado de cargas em motocicletas, exercido pelo motociclista profissional. Essa atividade pode ser efetuada por pessoas físicas ou jurídicas, desde que sejam observadas as disposições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas demais legislações pertinentes.

O objetivo do curso é fazer com que o aluno conheça a legislação de trânsito em vigor no Brasil, a regulamentação do exercício profissional de motofretista e conheça aspectos da imagem profissional do motociclista. Além de compreender a importância da profissionalização, a responsabilidade e o comportamento adequados para o motociclista. Outro assunto abordado no curso são conceitos de ética e de cidadania.

O curso tem duração de 30h/aula -  25 h/a teóricas e 5h/a de pratica.

Para informações sobre o curso, basta entrar em contato com o Sest Senat pelo telefone: (51) 3709 0771.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.