03/07/2012 | Qualificação

Sest Senat de Foz do Iguaçu (PR) quer ministrar curso técnico inédito

Unidade pode ser a primeira na região a oferecer este tipo de treinamento.

 

O Sest Senat de Foz do Iguaçu (PR) poderá se tornar a primeira entidade da região a oferecer o curso técnico de Logística em Transporte. O projeto político-pedagógico e os documentos que comprovam a estrutura física e pedagógica da entidade para ministrar o curso foram entregues ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, em junho.

Por estar localizada na região da tríplice fronteira (Brasil-Paraguai-Argentina), a cidade de Foz do Iguaçu tem grande movimentação de fluxos físicos, produtos e informações – atividade em que os profissionais da área de logística são fundamentais.

A expectativa de credenciamento do Sest Senat é grande e a iniciativa foi bem recebida pelos técnicos do núcleo. “Em Foz do Iguaçu existe curso de logística, mas não é especificamente da área de transporte”, destaca a técnica de formação profissional do Sest Senat Foz, Karen Rentz dos Santos.

Se aprovado pela Secretaria Estadual de Educação (SEED), o curso começa em 2013. Segundo o gerente do Sest Senat, Eraldo Maciel de Oliveira, o projeto prevê aulas no sistema semipresencial.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.