25/07/2012 | Eventos

Sest Senat de Três Rios (RJ) recebe título de empresa cidadã em acessibilidade

Curso on-line disponível gratuitamente no site do Sest Senat estimula a inclusão social.

 

O Sest Senat de Três Rios (RJ) recebeu o título de Empresa Cidadã em Acessiblidade no último dia 21 de julho, durante o Centro Sul Negócios 2012. O reconhecimento foi feito pela APAE do município.

Parceira da entidade na qualificação de seus motoristas, e com histórico de realização de cursos para os profissionais das empresas locais em "Transporte e Cidadania", o Sest Senat foi reconhecido pelo trabalho realizado.

Pela internet, o Sest Senat oferece o curso on-line "Transporte para Todos", em que todos os profissionais do transportes e a comunidade podem ter acesso gratuito à qualificação. O objetivo é estimular a sociedade a perceber a importância da sua função social ajudando a incluir as pessoas com restrição de mobilidade.

É pelos meios de transporte que as pessoas circulam pelo espaço público, o que permite que elas possam realizar as suas atividades de trabalho e de lazer. Ao desenvolver essas atividades, é possível dizer que a pessoa está incluída na sociedade.

A entrega do título foi entregue pelo presidente da APAE de Três Rios, Elder de Mattos Azara.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.