14/08/2012 | Eventos

Poços de Caldas (MG) celebra Dia do Motorista com Transporte e Cidadania

Evento reuniu motoristas e familiares na sede da unidade.

 

Poços de Caldas (MG) celebra Dia do Motorista com Transporte e Cidadania

O Sest Senat de Poços de Caldas (MG) celebrou o Dia do Motorista com a edição do evento Transporte e Cidadania. A tradicional carreata de São Cristóvão deu início às comemorações, no dia 25 de julho. Dezenas de caminhões, ônibus, carros e motos participaram do trajeto entre a avenida João Pinheiro e a sede da unidade. Um show de fogos de artifício recebeu a imagem do padroeiro dos Motoristas no Sest Senat, que foi seguida de uma celebração religiosa.

Na continuidade das comemorações, os presentes tiveram a oportunidade de cuidar de sua saúde, com a realização de exames de Glicemia, aferição de pressão, orientações de saúde bucal, saúde da coluna e cadeira de massagem.

O inovador “Espaço Vozes do Transporte”, ideia proposta pela psicóloga Ligia Bélico, destacou a importância desse ator social que é o Motorista. Por meio de perguntas simples, mostrou aos presentes como eram importantes para o desenvolvimento da nação.

O Transporte e Cidadania contou com a parceria da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de uma ótica local, Sebrae Poços de Caldas e Associação de Diabéticos.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.