11/09/2012 | Qualificação

Abertas inscrições para o curso técnico em logística do Sest Senat de Criciúma (SC)

Inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a unidade.

 

Uma das áreas mais promissoras para quem procura emprego é a de Logística. Mas por suas características de exigir soluções com custos menores e serviços mais competitivos, são exigidos profissionais especializados. E para atender a essa demanda, o Sest Senat de Criciúma (SC) realiza o curso Técnico em Transporte com habilitação em Logística. As inscrições estão abertas.

A qualificação prepara técnicos para operar na logística e na operação do transporte regional, nacional e internacional. Para as empresas, está disponível uma promoção, no caso de seis matrículas efetivadas pela mesma empresa, a 6ª é gratuita. “A continuidade da gratuidade está condicionada à permanência dos seis alunos no curso”, ressalta a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Senat, Keli Felisbino.

Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio até a data de término do curso técnico; ter acesso a um computador e internet; disponibilidade diária/semanal para estudo. O curso terá duração de três semestres, dividido em três módulos. A conclusão de cada módulo dá ao aluno a capacitação em determinada área.

Formação

No primeiro, o aluno estará qualificado para atuar como assistente administrativo, no segundo assistente em logística e no terceiro módulo, o estudante estará concluindo o curso de técnico em logística.

A formação terá 1080 horas-aula. Desse total, 765 horas serão via internet e 225 horas presenciais (aulas no Sest Senat, uma vez por mês – sexta à noite e sábado durante o dia). O aluno terá de fazer estágio supervisionado pelo Senat com 90 horas. A coordenadora Keli Felisbino explica que os cursos técnicos são nos moldes europeus de aprendizagem. “O tutor/professor é especialista da disciplina que ministra. E nos encontros presenciais, há grandes períodos de aula expositiva/dialogada, assim o aluno absorve com facilidade o conteúdo”, diz.

No programa curricular, o Senat oferece disciplinas como Noções e atividades da logística e do transporte de cargas; Logística integrada: suprimentos, distribuição, supply chain;Operação de terminais e armazéns de mercadorias e Movimentação, acondicionamento e embalagem.

Aprende ainda sobre compras, processamento de pedidos e controle de estoques e tarifas e custos logísticos e de transportes. No terceiro módulo, as disciplinas são Administração do tráfego, da frota e roteirização; Planejamento e gestão do transporte multimodal; Gestão de informações e novas tecnologias; Planejamento, definição e avaliação do nível de serviço logístico; Logística internacional; Tópicos especiais em logística e transporte de cargas: estudos de casos.

A conclusão é com o Estágio Supervisionado.

Informações no Sest Senat Criciúma Av. Dilnei Luiz Piovesan, nº 300 - Loteamento Cidade dos Transportes, Bairro Cristo Redentor, Criciúma/SC - : 88816-300 – (48) 34437000 - www.sestsenat.org.br.

Fonte: Imprensa Fetrancesc

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.