12/09/2012 | Qualificação

Sest Senat de Salvador (BA) qualifica trabalhadores em diversos cursos

Treinamentos atendem a uma demanda da prefeitura da capital baiana.

 

O Sest Senat de Salvador (BA) deu início ao Plano Territorial de Qualificação (PlanTeq), que se fundamenta nas diretrizes do Plano Nacional de Qualificação (PNQ). O objetivo é qualificar 300 trabalhadores desempregados, em busca do primeiro emprego ou portadores de necessidades especiais. As aulas terminam no dia 5 de dezembro.

O curso pretende atender a uma demanda específica da prefeitura de Salvador, com a intenção de consolidar-se uma perspectiva no fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos trabalhadores baianos, em situação de vulnerabilidade social e econômica no mundo do trabalho.

Para o Sest Senat, o programa é uma maneira de contribuir com a inclusão social do trabalhador em processo de aprendizado e sua inserção no mercado de trabalho, objetivando estimular o desejo por um futuro melhor, reduzindo o nível da pobreza, combatendo a discriminação social e promovendo sua valorização profissional.

Estão disponíveis Cursos de Cobrador, Condutor de Emergência, Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Recepcionista de Consultório Médico/ Dentário, Recepcionista com Informática, Auxiliar Administrativo Financeiro, Auxiliar de Pessoal, Operador de Telemarketing e Auxiliar de Atendimento com Faturamento de Convênio Médico.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.