15/01/2013 | Qualificação

Sest Senat de Foz do Iguaçu (PR) forma 1ª turma do Pronatec

Novas turmas estão previstas para março: mecânica de automóveis e operador de computadores, por exemplo.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Foz do Iguaçu (PR) Sest Senat de Foz do Iguaçu (PR) forma 1ª turma do Pronatec

Na próxima quinta-feira (17), o Sest Senat de Foz do Iguaçu (PR) entrega o certificado de conclusão do curso para sua primeira turma formada a partir do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O grupo de 29 alunos foi preparado para exercer a função de frentista. Com carga horária de 160 horas, a capacitação teve início em novembro e contemplou aulas práticas em postos de combustíveis.

“Acreditamos que esse pessoal terá uma ótima empregabilidade pois os postos da região precisam de mão de obra qualificada”, diz a coordenadora de desenvolvimento profissional, Aparecida Dantas.

Para março, no Sest Senat Foz do Iguaçu estão previstas outras seis turmas do Pronatec nestas modalidades: mecânica de automóveis leves; mecânica de motocicleta; auxiliar administrativo; frentista; montador e operador de computador; e motorista de transporte de cargas. 

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.