31/05/2013 | Qualificação

Sest Senat de Criciúma (SC) forma mais uma turma de guardas municipais

A cidade agora conta mais 35 agentes.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Sest Senat de Criciúma (SC) forma mais uma turma de guardas municipais

A cidade agora conta mais 35 agentes. Criciúma (SC) agora tem mais guardas municipais. A unidade do Sest Senat da região formou 35 novos agentes que já estão à disposição da cidade. Após três meses de aulas e treinamentos, na última sexta-feira (17), ocorreu a formatura da segunda turma da Guarda Municipal de Criciúma (turma Marcelo Goulart Silva).

A solenidade foi realizada no auditório da unidade e contou com a presença de autoridades da diretoria da Autarquia de Segurança de Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), de professores do curso, familiares dos formandos e equipe do Sest Senat.

Durante a solenidade, o paraninfo da turma, Daniel Tonhon, relembrou momentos marcantes na sala de aula e falou dos conceitos de cidadania, igualdade e lealdade. O presidente da ASTC, Giovani Zapelini, afirmou que, no início da próxima semana, os novos guardas seriam chamados para trabalhar.

"A cerimônia foi bastante emocionante. Era visível como aquele momento de conquista foi importante para cada formando e também pelo fato do nome da turma, Marcelo Goulart Silva, foi uma homenagem ao guarda municipal de Tubarão, assassinado em serviço", disse a diretora da unidade, Clenira Alves.

Curso

Para encerrar o curso de formação e qualificação, a instituição realizou uma mesa-redonda com o tema O Papel dos Guardas Municipais e a Gestão Integrada da Segurança Pública. Dela participaram o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, o instrutor do Sest Senat Daniel Tonhon Franco e o palestrante e comandante da guarda municipal de Criciúma, Jader Freitas.

O objetivo foi mostrar, por meio de uma conversa, qual o papel que eles devem ter na sociedade. Cada um fez uso da palavra sem interrupção por no máximo 20 minutos. No final, os futuros guardas fizeram perguntas aos debatedores e esclareceram suas dúvidas.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.