31/05/2013 | Qualificação

Sest Senat de Imperatriz (MA) finaliza curso de formação para agentes de trânsito

Os novos agentes receberam capacitação nas áreas de legislação, engenharia de tráfego, educação para o trânsito, direção defensiva, entre outras.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Sest Senat de Imperatriz (MA) finaliza curso de formação para agentes de trânsito

Em solenidade para certificação dos alunos recém formados, o Sest Senat de Imperatriz (MA) apresentou, no dia 24 de maio, 30 novos agentes de trânsito que atuarão na cidade a partir do mês de junho. A Prefeitura Municipal de Imperatriz e a Secretaria de Trânsito e Transportes, em parceria com o Sest Senat, fizeram a entrega dos certificados.

Os alunos que foram aprovados em último concurso realizado pela prefeitura municipal, durante o curso de formação no Sest Senat, tiveram aulas totalizando carga horária de 120 h/a. Os novos agentes receberam capacitação nas áreas de legislação, engenharia de tráfego, educação para o trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, qualidade no atendimento, ética, cidadania.

Além de aulas teóricas ministradas por instrutores de Imperatriz, o curso contou também com aulas práticas direcionadas para Operação de trânsito e Fiscalização ministradas pelo instrutor do Sest Senat de Rio Verde (GO), Ayer Franco, agente de trânsito com experiência de 11 anos na profissão. Foram realizadas blitze na cidade para treinamento e avaliação dos alunos.

De acordo com o secretário da Setran, J. Ribamar, "o trabalho da Setran será ampliado. Os novos agentes vão reforçar a atuação no município não só fiscalizando, mas educando e orientando condutores e pedestres para que cumpram as regras de trânsito estabelecidas no CTB”, disse em entrevista.

O curso teve como objetivo proporcionar conhecimentos necessários ao exercício da profissão cumprindo com as exigências legais, além de prepará-los para contribuir com um trânsito mais humano e seguro.

A equipe Sest Senat deseja boa sorte aos novos agentes e sucesso na profissão.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.