24/06/2013 | Qualificação

Unidade de Três Pontas (MG) firma parceria para realizar cursos online

Proximidade do Sest Senat e de escolas facilita o deslocamento dos alunos.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Unidade de Três Pontas (MG) firma parceria para realizar cursos online

A unidade do Sest Senat de Três Pontas (MG) firmou uma parceria com a Escola Estadual Professora Marieta Castro para que seus alunos possam fazer os cursos online na entidade.

A proximidade da escola e da instituição facilita o deslocamento dos alunos. Em grupos de 20 estudantes, duas vezes por semana, eles comparecem à unidade para a realização dos cursos.

Durante as aulas, os alunos permanecem na sala de informática sempre acompanhados de um instrutor. No primeiro contato com a instituição, eles recebem o conhecimento sobre a entidade e assistem ao vídeo institucional.

Essa mesma parceria foi proposta a outras escolas que possuam sala de informática e que se localizam próximas à unidade.

O responsável por realizar a matrícula dos alunos em suas respectivas escolas é o técnico de formação II Mário Fernandes de Carvalho, que também orientará um profissional para monitorar os cursos.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.