19/08/2013 | Saúde

Comandos de Saúde em Montes Claros (MG) beneficia 116 motoristas

Projeto ofereceu testes rápidos de saúde e serviços gratuitos às margens de rodovias.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Comandos de Saúde em Montes Claros (MG) beneficia 116 motoristas

Em Montes Claros (MG), a terceira etapa do programa Comandos de Saúde ofereceu testes de saúde e serviços gratuitos para 116 motoristas com habilitação categroias C, D e E.

A ação foi desenvolvida pelo Sest Senat e pela Polícia Rodoviária Federal em todo país no dia 14 de agosto. Neste ano, o tema da ação é "Saúde do Homem".

Foram montadas seis estações com atendimentos que permitiram a realização de exames rápidos como aferição da pressão arterial, Obesidade, estresse, sonolência, freqüência cardíaca, acuidade auditiva e visual, glicemia, triglicerídeos e colesterol.

Também foram oferecido aos participantes serviços de corte de cabelo, vacinação contra a febre amarela, tétano e hepatite B, além de avaliação odontológica gratuita.

Colaboraram com o evento a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, a Associação Artesanal Social do Norte de Minas (AASONORTE) e os acadêmicos das Faculdades Santo Agostinho.

 

 

 

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.