20/09/2013 | Saúde

Palestra aborda problemas do uso de álcool e drogas em Uberlândia (MG)

Palestra fez parte da Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Palestra aborda problemas do uso de álcool e drogas em Uberlândia (MG)

O Sest Senat de Uberlândia (MG) promoveu uma palestra como parte das ações da Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas. Todos os alunos dos cursos de motorista de táxi, mototáxi, retroescavadeira e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) acompanharam a atividade. Também foram convidados empresários do setor de transportes, representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), da  Coordenação de Educação para o Trânsito e da Coordenação de Sessão de Táxi de Uberlândia. 

O evento iniciou com divulgação de todos os serviços prestados pelo Sest Senat.

A palestra, ministrada pela psicóloga especialista em dependência química Angélica Luiza Pereira abordou os efeitos e consequências das principais drogas (álcool, maconha, cocaína/crack, anfetaminas/rebite) no organismo e no trânsito. Foram pontuados alguns dados estatísticos relacionando acidentes no trânsito, com e sem vítimas fatais, ao uso das substâncias psicoativas mencionadas, os aspectos legais desta associação e locais de tratamentos para aqueles que possuem dependência.

A atividade teve participação intensa do público, que apresentou dúvidas, relatos pessoais e comentários sobre o assunto. A palestra foi enriquecida com a contribuição dos instrutores.

No evento foram distribuídos o folder com o slogan da campanha “Conduza sua vida com segurança” e material didático sobre a combinação de álcool, drogas e trânsito.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.