27/02/2014 | Qualificação

Sest Senat de Cariacica (ES) forma alunos pelo Pronatec

Governador do Espírito Santo, Renato Grande, participou da solenidade de formatura.

 

Foto: Divulgação/Sest Senat Sest Senat de Cariacica (ES) forma alunos pelo Pronatec

​Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o governo do Espírito Santo, em parceria com o governo federal, formou mais de mil alunos em cursos de formação profissional e técnica na última sexta-feira (21).

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e teve a participação do Ministro da Educação Jose Henrique Paim Fernandes, do governador do Estado Renato Casagrande e do diretor do Sest Senat de Cariacica, Eliomar Rossati.

O Pronatec, criado em 2011, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica em nosso País. A oradora da formatura, Rosana Lima de Souza, formanda do curso de cabeleireiro, expôs um pouco de sua historia de sucesso para um auditório lotado.

O governador do Estado, Renato Casagrande, falou do incentivo à educação. “Oferecemos educação profissional em todos os municípios por meio da Rede Formar e pretendemos ofertar 160 mil vagas gratuitas em 2014. São oportunidades por meio das Escolas Técnicas Estaduais, Sistema S, Ifes, Ufes e parcerias com as prefeituras municipais”, explicou.

Casagrande disse ainda que o Estado está em crescimento constante no ramo da educação. “Estamos trabalhando permanentemente para o desenvolvimento da educação profissional. É um trabalho que está sendo realizado em coletividade, num diálogo com o público e o mercado de trabalho para contribuir para o desenvolvimento social do Espírito Santo”, finalizou.

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.