05/11/2009 | Eventos

SENAT de Petrolina realiza curso de Formação para Mecânico de Motos

Cerca de 80% dos alunos que fazem o curso de mecânica de motos já saem empregados ou montam o seu próprio negócio.

 

SENAT de Petrolina realiza curso de Formação para Mecânico de Motos

O Curso de Mecânico de Motocicletas do Sest/Senat Petrolina-PE tem como objetivo promover a qualificação dos seus alunos e o aperfeiçoamento de profissionais envolvidos na área de mecânica de motos. O aluno aprenderá o funcionamento e como conservar a sua motocicleta, a partir do manuseio correto das ferramentas necessárias para fazer consertos e reparos de alta qualidade, atendendo às necessidades de concessionárias, oficinas especializadas ou mesmo trabalhar por conta própria, pois dispomos da mais alta tecnologia aplicadas a mecânica. Somos a primeira instituição de Ensino a incorporar o Sistema Mix e Injeção Eletrônica nos nossos cursos.

A sala de aula dispõe de uma estrutura de oficina mecânica, coberta, climatizada para melhor conforto dos alunos e com instalações hidrossanitárias para oferecer segurança aos alunos e professores, além de ser equipada com todos os instrumentos, ferramentas e materiais imprescindíveis para o aprendizado dos alunos.

Segundo o Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat Petrolina, Alessandro Brito, cerca de 80% dos alunos que fazem o curso de mecânica de motos já saem empregados ou montam o seu próprio negócio.  Segundo Alessandro Brito,  o curso é uma grande oportunidade para inserção no mercado, pois na região são vendidas mais de mil motos por mês e as oficinas mecânicas não dão conta dos serviços por não terem mão de obra qualificada suficiente.

Os interessados em se inscrever no curso de mecânica de motos devem ligar para o Sest/Senat Petrolina no telefone (87) 3866-8300 ou ir pessoalmente à rua Zito de Souza leão, 10 Km 2 Petrolina –PE, próximo ao CEAPE.

 

 


 

 

Os textos veiculados pelo SEST SENAT podem ser reproduzidos desde que a fonte seja citada. O conteúdo está licenciado sob a CC-by-sa-2.5, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.